sexta-feira, 22 de julho de 2011

Para reflectir!


21 MOTIVOS PARA NÃO COMER CARNE

Por Dr. Vernon Coleman


"1- Evitar carne é um dos melhores e mais simples caminhos para cortar a ingestão de gorduras. A criação moderna de animais provoca artificialmente a engorda para obter mais lucros. Ingerir gordura animal aumenta a probabilidade de ter um ataque cardíaco ou desenvolver cancro.


2- A cada minuto, todos os dias da semana, milhares de animais são assassinados. Muitos sangram vivos até morrer. Dor e sofrimento são comuns. Só nos EUA, 500.000 (meio milhão) de animais são mortos em cada hora!

3- Há milhões de casos de envenenamento por comida relatados a cada ano. A vasta maioria é causada pela ingestão de carne.


4- A carne não contém absolutamente nada de proteínas, vitaminas ou minerais que o corpo humano não possa obter perfeitamente de um sistema não-carnívoro.


5- Os países africanos – onde milhões de pessoas morrem de fome – exportam grãos para o primeiro mundo para engordar animais que vão parar na mesa de jantar das nações ricas.


6- “Carne” pode incluir rabo, cabeça, pés, reto e a coluna vertebral de um animal.


7- Uma salsicha pode conter pedaços de intestino. Como alguém pode estar certo que os intestinos estavam vazios quando utilizados? Você realmente quer comer o conteúdo do intestino de um porco?


8- Se comessemos as plantas que cultivamos ao invés de alimentar animais para corte, o déficit mundial de alimentos desapareceria da noite para o dia. Lembre-se que 100 acres de terra produzem carne suficiente para 20 pessoas, porém grãos suficientes para alimentar 240 pessoas!


9- Todos os dias dezenas de milhões de pintinhos de apenas 1 dia de vida são mortos apenas por que não podem colocar ovos. Não há regras para determinar como ocorre a matança. Alguns são moídos vivos ou sufocados até à morte. Muitos são utilizados como fertilizantes ou como ração para alimentar outros animais.


10- Os animais que morrem para a sua mesa de jantar morrem solitários, em pânico e terror, em profunda depressão e em grande dor. A matança é impiedosa e desumana.


11- É muito mais fácil ser e manter-se elegante quando se é não-carnívoro.


12- Metade das florestas tropicais do mundo, foram destruídas para fazer pasto para a criação de gado para se fazerem hambúrgueres. Cerca de 1000 espécies são extintas por ano devido à destruição das florestas tropicais.


13- A cada 6 segundos alguém morre de fome por que pessoas no Ocidente consomem carne (Quer dizer que no Oriente não conta? Na China, na Rússia, no Leste Europeu, no Japão, no Oriente Médio… ) . Cerca de 60 milhões de pessoas morrem de fome por ano. Todas essas vidas poderiam ser salvas, porque estas pessoas poderiam estar a alimentarem-se de grãos utilizados para alimentar animais de corte, se os norte-americanos apenas comessem 10% a menos de carne.


14- As reservas de água fresca (erro de tradução: não é fresca, é água doce ou potável) do mundo estão contaminadas pela criação de gado de corte. E os produtores de carne são os maiores poluidores das águas. Se a indústria de carne no EUA não fosse subsidiada em seu enorme consumo de água pelo governo, algumas (alguns!) gramas de hambúrguer custariam US$ 35.


15- Se come carne, está consumindo hormonas que foram administrados aos animais. Ninguém sabe os efeitos que estes hormônios causam à saúde. Em alguns testes, um em cada 4 hambúrgueres contém hormonas de crescimento originalmente administrados ao gado.


16- As seguintes doenças são comuns em consumidores de carne: anemias, apendicite, artrite, cancro da mama, cancro do cólon, cancror da próstata, prisão de ventre, diabetes, pedras na vesícula, gota, pressão alta, indigestão, obesidade, varizes. Vegetarianos visitam  22% menos os hospitais, que os carnívoros e por pouco tempo. Vegetarianos têm 20% menos colesterol que carnívoros e isso reduz consideravelmente os ataques cardíacos e cancro.


17- Alguns produtores usam calmantes para manter os animais calmos. Usam antibióticos para evitar ou combater infecções. Quando come carne, está ingerindo estas drogas. Na América do Norte 55% de todos os antibióticos são dados a animais de corte, e a percentagem de infecções por bactérias resistentes a penicilina avançou de 13% em 1960 para 91% em 1998.


18- Num período de vida um consumidor de carne médio terá consumido 36 porcos, 36 ovelhas e 750 galinhas e perus. Deseja tanta carnificina em sua consciência?


19- Os animais sofrem dor e medo como nós. Passam as últimas horas da sua vida trancados em um caminhão, encerrados com centenas de outros animais, igualmente apavorados, e depois são empurrados para um corredor da morte ensopado de sangue. Quem come carne sustenta o modo como os animais são tratados.


20- Animais com um ano de vida são frequentemente muito mais racionais – e capazes de pensamento lógico do que bebês humanos de 6 semanas. Porcos e ovelhas são muito mais inteligentes do que criancinhas. Comer esses animais é um ato bárbaro.


21- Vegetarianos são mais aptos fisicamente do que os consumidores de carne. Muitos dos mais bem sucedidos atletas do mundo são vegetarianos.
O homem implora a misericórdia de Deus, mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo do seu leite, a maciez da sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica o seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder".

Sem comentários:

Enviar um comentário