domingo, 10 de abril de 2011

Feliz Aniversário Rodrigo!

Querido Rodrigo,
Que tenhas um agradável dia junto dos que te são mais queridos, com alegria e satisfação.

Desejamos-te saúde, realizações pessoais e que sejas muito feliz!
Aproveitamos para partilhar um dos teus poemas que certamente vai agradar a vários leitores.

Um abraço e um beijinho,

A promessa extinta
II – A promessa ao vento:

Fiz a minha promessa ao vento
Como qualquer criança sabe
Ser um prodígio, um talento
Tentar tudo para ser estupendo
Tentar tudo para ser amado
Fiz a minha promessa ao vento
De me fazer um qualquer
Como que por encantamento
Esperando um gesto atento
Dum, do primeiro que vier
Fiz a minha promessa ao vento
Em Abril, ser da família o Julho
Augusta estrela no firmamento
Angústia de passar o momento
Caírem os parentes com o entulho
Fiz a minha promessa ao vento
De superar todos os ares
Enquanto sussurrava entre dentes
Para o outro que tenho aqui dentro
Me deixar bater asas e voar
Fiz a minha promessa de vento
Respirando fundo a cada esquina
Aperto na laringe e no ventre
Fujo para a frente em cada momento
Insulto ao céu a minha sina
Fiz a minha promessa de vento
Como se pudesse moldar com as mãos
O destino, o medo, o sofrimento
Apocalipse, sempre, aqui dentro
Ai! Que os meus anjos caíram no chão
Fiz a minha promessa de vento
E se pudesse como ele voar
Ser leve e solto como o pensamento
Deixava o corpo ao esquecimento
E corria todo o mundo a soprar
Fiz a minha promessa de vento
E o vento não me carregou
Porque o vento é só feito de ar
Eu sou o que sou e quem sou
Eu sopro mas para andar para a frente
Tenho sempre que marchar
Fiz a Zéfiro o meu juramento
Mas outro vento passou à frente
As vozes que ecoam cá dentro
Fazem-me sempre fraquejar
Não consigo sequer ser gente
De pé, apenas posso rastejar
Fiz a minha promessa e de repente
O outro vento começou a soprar
O vento a que fiz juramento
O de fora, não o de dentro,
Esse, deixou-se andar
Ainda consigo ouvir o vento
Mas já não o consigo acompanhar.

1 comentário:

  1. Muito bem Rodrigo! Muitos Parabéns! Que tenhas um dia cheio de alegria. Abraço grande. Carlos

    ResponderEliminar