segunda-feira, 16 de junho de 2014

Este domingo, 22 de junho às 10horas

Workshop 
Alimentação com Método

O ritmo de vida que nos é exigido hoje pede um organismo mais resistente e sadio. Para se manter a vitalidade necessária para uma óptima produtividade no trabalho, nos estudos ou no desporto a qualidade da alimentação vai ocupar um lugar de destaque.

Boa disposição e bom humor nunca são demais e isso não é possível se o corpo estiver “pesado”.
Se acorda com indisposição, tem dificuldade em dormir, dor de cabeça frequente, prisão de ventre, gases, excesso de peso, estes são alguns dos sintomas mais evidentes de que a alimentação está errada. Existem outros mais graves que só irão surgir muitos anos depois.

É importante tomar consciência para saber a diferença entre o benéfico e o prejudicial ao organismo, porém sem cair no fanatismo.



Uns dizem que se deve comer tudo cru, enquanto outros o proíbem solenemente. “Beba bastante água!” “Não é necessário beber tanto…”; “o leite é um alimento completo!” “Não, o leite de vaca é só para os bezerros…”

Deve-se levar em consideração que somos todos diferentes, uns dos outros, e não existe sistema alimentar que sirva igualmente para todos os seres humanos. Enquanto um adora e não pode viver sem a banana, o outro não consegue digeri-la. Para este, o alho é perfeito e, para aquele, é péssimo. Para chegar ao ponto ideal, necessita-se de tempo, muita informação e prática.

A saúde é um bem precioso. Ela serve de alicerce, independentemente daquilo que aspira construir na vida. O material que compõe essa base são os hábitos que se adquire no decorrer da existência e, para aprimorar a saúde, é necessário remanejá-los, eliminando alguns e acrescentando outros.





Sem comentários:

Enviar um comentário