Ultimamente, só oiço falar em “perder peso, perder peso, perder peso…”
As conversas á minha volta passam “pelos quilos a mais que não gostaria de ter” ou “que não gostaria de ter comido”.
Mas será que realmente isso é assim tão importante? Ter umas gordurinhas a menos para poder usar bikini um número abaixo? E apenas durante 2 meses…
Eu como profissional e educador, procuro que os nossos alunos cuidem dos seus corpos. E quando digo cuidar, não me refiro a perder peso.
Refiro-me a uma série de conceitos e práticas que os vão catapultar para uma vida mais saudável, com mais qualidade de vida para que se sintam ainda mais felizes e que se consigam tornar cada vez mais um exemplo, ao mesmo tempo que contagiam de forma positiva as pessoas que os rodeiam. Essa é a forma que temos de mudar o mundo, é começar cada um a olhar para si.
Neste caso, passa também por uma reeducação alimentar que nem todos estão disponíveis a pôr em prática. Dietas? Jamais! É um conceito do qual não concordo nem me identifico. As dietas têm um início, um fim, e normalmente o depois é catastrófico. Refiro-me a uma forma de estar contínua e que se prolongará para o resto das nossas vidas. Imagine o quanto não será fantástico poder ter o prazer de se sentir bem consigo mesmo durante toda a sua vida! O prazer que sente ao saborear uma maravilhosa refeição e perceber a importância de cada alimento para o seu corpo.
Essa maior consciência, terá uma série de consequências positivas a nível físico, mas também a nível emocional e mental. Tendo um estilo de vida mais saudável, e neste caso estamos a falar de uma melhor alimentação, estamos a cuidar do presente e certamente a cuidar do futuro.
Basta apenas estar atento para aquilo que ingere, quando ingere, que quantidade ingere, aliado a uma prática que não sendo atividade física, contribui para o desenvolvimento da flexibilidade, força, tonificação muscular, vitalidade ao mesmo tempo que desenvolve as capacidades de concentração e de produtividade.
Acima de tudo sinta e prolongue o prazer de uma vida saudável.
Identifica-se com esta proposta? Então junte-se a nós e faça-nos uma visita!
Texto: Carlos Cunha
Fotografia: Etianette Melo
Sem comentários:
Enviar um comentário